quinta-feira, 11 de agosto de 2011

o Bem vence o Mal??

Estamos sempre desculpando o mal!!!
Responsabilizamos o bem que não foi suficientemente bom  (nem paciente)  para esperar a evolução que não dá saltos.
 Responsabilizamos o bem que não perdoa a falta de recursos (educação, alimentação, mãe e qualquer outra coisa que poderia ter sido dado) ao marginal, (que a essa altura não está mais a margem, quem está a margem é o homem de bem)
Responsabilizamos o bem pela ausência de punição pois poderia traumatizá-lo.
Responsabilizamos o bem a orientação adequada e não dúbia do que é certo e do que é errado.
Responsabilizamos o bem a flexilibização moral estar tão extrema, que é mais bagunçado levar um filho a escola de classe média do que visitar um presídio. Mas vamos combinar, nos presídios está claro que a ordem deve ser mantida pois há punição: caso uma mãe ou namorada fure a fila na entrada, a punição será imediata, haverá punição. Mas se um pai trafega pela calçada com seu carro importado, "ele esta atrasado", "sabe com quem você esta falando?" e não há punição!!!
Nesse mundo onde tenho que agradecer por meu filho não usar droga, não posso puni-lo por faltar a escola, afinal não se sabe mais o que é importante, flexibilizamos tanto que perdemos a real clareza do que é importante.
O salário de policias, professores, deputados, ladrões... está muito claro o que tem importância.
Ensine seu filho a jogar futebol, sua filha a ser qualquer coisa onde a beleza física seja o grande mérito. Não perca mais tempo ensiando valores que não existem mais.
É sinto que é isso, não existem mais os valores que são a base de minha vida. Amor ao próximo apenas se esse próximo for de alguma forma te retribuir. Respeito apenas a quem for te dar uma carteirada. Solidariedade apenas em catástrofes que pareçam na televisão...
Ando sem fé, porque a fé agora me custa fáia...( Salva Gil!)
Ai, ai, ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário