sexta-feira, 30 de março de 2012

Pop Star



Hoje fui a missa. Ou tentei.
O local sagrado tem lá muitas vantagens: para a meditação, o energizar, o pensar em si; mas tem gente que abusa!
Aprendi desde pequena a respeitar horários, principalmente por ser sinal de educação, mas hoje acredito ser mais um sinal de respeito. Não estamos sozinhos, nem nesse, nem em nenhum plano, seja físico ou não. Quando marcamos um encontro, mesmo que nesse plano, amigos de outros planos podem querer colaborar, mas para isso é necessário que façamos como o combinado. Cumprir com nossas tarefas, seja elas quais forem é demonstração de competência.
Cheguei a missa no horário combinado. Uma delícia os sorrisos de boas vindas, afinal não sou da comunidade frequentante, fui me adaptando e me sintonizando. Mas os minutos passaram e nada de começar,  esperando uma turma de alunos obrigados a comparecer estampado em suas faces. Ai começa aquele senta e levanta, canta e desafina. 
Pronto, lá se foi minha "enorme" vontade de participar de uma missa.
Mas saí melhor do que entrei, pedi pela aniversariante do dia, amiga muito querida, agradeci os progressos em minha existência e me disponibilizei a continuar aprendendo. Pronto, mais que suficiente. Pena que não houve palestrante/ministrante/padre.
Pensei até que pode ser um ciúme ancestral essa minha "birra" com os doutrinadores de hoje em dia. Lembrei que em tempos remotos, éramos nós, as  bruxas, magos e afins que tínhamos um lugar de destaque ao lado dos nobres e poderosos. As decisões passavam pela análise e avaliação de alguém capaz de ter conexão com o divino. 
Popularizou-se o divino, divulgaram a facilidade de estar perto, religião. Esqueceram, foi ,de valorizar essa ligação.
Acho que aquele senta e levanta quebra qualquer concentração. Mas como toda religião, tem seus rituais, que fazem sentido a seus seguidores. 
E para ter seguidores, é necessários  estrelas!!
O Papa foi Pop, mas era legal, agora todos tem canais de televisão, CD e DVDs mas não dizem nada de fato ao íntimo de ninguém, não fazem mais a conexão.
Banalizamos ate isso.
Temos estrelas, carismáticas, arrebanhadoras, mas não nos fazem sentir conectados ao todo.
Mas há o silêncio, nele encontramos o Todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário