sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

52 semanas de gratidão



 Não sei se é o jeito certo, mas vou exercer meu ato de gratidão, além de no dia a dia, contando coisas que me definem.
A primeira da lista de 52 motivos para agradecer é a porque agradecer. Me sensibilizei com a escrita de uma amiga, e me motivei a escrever o meu relato. 
Foi um dos anos mais dificieis da minha vida, não houve nada assim grave, mas foi um ano (2014) q se arrasou em expectativas (ta, sei q ela não é legal), promessas e nada aconteceu. Um ano que para mim se arrastou, interminável em meu muro de lamentações sem fim. Até a doença realmente grave de minha amiga muito amada.
Foi o chacoalhão da vida, ouvi-la dizer q não teve tempo para se reunir com os amigos mas teve tempo para ficar na UTI mudou e muito minha percepção de necessidades. Sem dinheiro a urgência nos fez ir e catabum!!
Um acidente de carro na estrada, nos chocando de frente com o outro carro a 150km por hora, com muita chuva e vi o quão breve é a vida. Não morremos, mas apenas por  mão de Deus, nada explica estarmos aqui hoje. No momento do acidente pensei: Game Over!
Mas foram apenas prejuízos materiais, calculáveis com números. Ouvi minha mãe de 80 dizer que não tem idade para isso foi sem preço.
Seguimos viagem por saber da necessidade da mesma. Muita dor, muita negação, muita ignorância... mas muitos abraços, muita energia boa! Vivos, juntos e em paz.
Meu filho apostou tudo na Fuvest e perdeu. Mais uma “dor”.
Mas vimos o sol nascer todos juntos,  podemos beber juntos com a família e reunir  meus três filhos, tudo ficava pequeno.
Tenho a agradecer minha imensa necessidade de aprender, de desaprender, de não controlar, de deixar Deus guiar. 
Tenha a agradecer que estarmos juntos, de um jeito meio torto, com muito arranca rabo e bate boca, mas ainda com o desejo de entender a cada um dessa minha família. Tenho a agradecer morar no lugar que me é permitido pela regência do Universo nesse momento, poder ter a cada dia a oportunidade de escolher os alimentos que farão parte da vida de meus amados.
Tenho como missão ser a melhor pessoa que eu consigo ser. Agradeço ser mãe, esposa, filha, irmã, amiga de pessoas que entendem as minhas limitações e que me aceitam assim mesmo.
Agradeço por me esforçar para não fazer mais parte dos ignorantes, mesmo sabendo que dessa forma o céu fica mais distante, mas  buscar sempre e sempre mais conhecimento, mesmo que isso muitas vezes me cause cada vez mais desconforto.
Agradeço, agradeço


Nenhum comentário:

Postar um comentário