segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mereço!!!



Andei me questionando sobre minha real capacidade na execução de meus sonhos... Diante de tão talentosos fotógrafos, será mesmo que devo me arriscar a fazer o mesmo? Diante de pessoas com facilitado acesso a equipamentos, a cursos, a contatos, será mesmo que devo me atrever a tentar?? Sempre afirmei que “quem tenta não consegue”, afinal ficar tentando não é se entregar a tarefa de forma a não imaginar que ela possa dar errado. Se der errado, ué, não se pode prever tudo!
Ainda não sou a melhor amiga de minha camera nova, ainda fico um tempão fotometrando, procurando o botão, mas é pura falta de treino, mais fácil seria apenas usar o modo manual, mas que mérito eu teria?
Aprender não é facil, começar não é fácil, em nenhum lugar em nenhuma atividade...
Reconheço que o orgulho e a vaidade são os maiores defeitos do ser humano, mas se fazer de coitadinho também é um jeito de expressar a vaidade, as avessas, mas é... reconhecer o próprio mérito sem escorregar em valorizar orgulhosamente o próprio esforço, aceitar o merecimento...
Não tenho hoje o conhecimento e a experiência que terei amanhã, mas para isso, só me esforçando e cometendo muito erros bobos...
Minha missão mais difícil é o tal do photoshop... mas nada que não possa ser resolvido...
E chega de falsa modéstia,  eu amo fotografia,  eu amo a vida,  e “estamos aí, pro que der e vier...”
Ai, ai, ai...

2 comentários:

  1. A IDEIA É OTIMA.E LEMBR-SE NAO HA MISSAO DIFICIL. BASTA ACRECITAR E NAO DESANIMAR, NUNCA DIFICULDADES SEMPRE ENFRENTAREMOS, E COM AS DIFICULDADES APRENDEREMOS MAIS E MAIS.E VOCE UMA PESSOA ILUMINADA COMO É,SEMPRE CONSEGUE O QUE QUER COLOCANDO AMOR E CARINHO EM TUDO O QUE FAZ.VA EM FRENTE. TE AMO.BLOG SUZANA BORBOLETA AZUL.

    ResponderExcluir
  2. Também acho a ideia ótima! Você sempre teve uma delicadeza e uma sensibilidade no olhar o mundo a sua volta...suas fotos são sempre imersas em sentimentos, que identificamos assim que nelas colocamos os olhos. Agora você tem ferramentas para ampliar essa arte inata. Cursos e câmeras qualquer um compra...Olhar igual ao seu, amiga...só tentando em outra encarnação! rsrs. Saudades...

    ResponderExcluir