quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma história de amor



Pode-se contar uma história de amor de diversas formas, com diferentes linguagens, com diferentes imagens...
Tenho algumas lindas imagens do casamento de uma amiga, onde além de madrinha me propus a fazer alguns registros fotográficos. Dificil escolher qual seria mais representativa, mais simbólica... Tantos momentos, onde ficamos com caras de bobos, mas em todos, muito felizes. Houveram momentos onde sentimentos menos nobres nos contaminaram, lembranças de pessoas que se satisfazem com prazeres menores... mas nesses momentos nos lembrávamos da importância de estarmos juntos, do simbolismo de dar uma grande e linda festa aos amados para celebrar uma união já existente.
Nisso, busca daqui, procura dali, qual imagem poderia dizer disso tudo? Um simples e lindo Pé de pitanga. Por que? Porque esse Pé de Pitanga foi plantado pelo pai da noiva, esse Pé de Pitanga já passou por chuva, sol, ventos e cusparadas, esse Pé de Pitanga ainda está pequeno, mas seu cuidador já não pode mais defendê-lo; esse Pé de Pitanga em breve dará frutos doces, ou nem tanto, mas não fara diferença as vezes que o destrataram, que o tentaram destruir, as vezes que passaram por ele sem nem sequer nota-lo. 
Essa é a imagem que primeiro posto sobre esse casamento. A idéia de que os amores assim como as sementes, nascem muito pequenos,  indefesos, sutis.. mas,  se cuidados,  podem nos prorcionar muita, muita alegria. 
Alegria essa de um doce ou azedo fruto, de uma fresca sombra, de um nobre abrigo, de um lugar onde se "confortar".
Nada disso pode ser compreendido por quem não saboreia a experiência infinitamente maravilhosa que é vivenciar  um verdadeiro amor... a esses depois coloco imagens mais óbvias
Ai, ai, ai...

Um comentário:

  1. Olá Fatima, sou do grupo Flaymigas e acabei de conhcer o seu blog. Já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita em meu blog.

    abs

    Adriana
    www.umtoquedecharme.com

    ResponderExcluir