quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

um presente

Quando penso em agradecer algo que alguem me deu inevitavelmente me vem a lembrança as milhares de “coisas” que me minha mãe me deu, inclusive a primeira, a vida. Desde roupas, oportunidades, apoio, televisor, carro, primeiro computador... a lista é imensa e não caberia nenhuma competição, afinal se não fosse a primeira, a vida, nenhuma das demais seria possível. Sendo assim ela é hors concours.
Sendo assim, me lembro com muita emoção de quando completei 15 anos. Em casa tínhamos uma empregada, analfabeta e semi cega, ela foi socorrida por minha avó da morte eminente no sertão e levada para ajudar minha mãe.
Olhando com os olhos de hoje, ela era praticamente uma escrava la em casa, mas os tempos eram outros. O fato é que no dia do meu aniversario estávamos indo visitar essa minha avó que morava a 150km de casa e no caminho até a rodoviária, ela pegou uma folha da cerca viva e disse que não tinha dinheiro e nem saberia me comprar nada, mas que gostaria que eu aceitasse aquela folhinha como o presente dela por eu estar me tornando uma mocinha. Chorei ali mesmo e ainda choro lembrando da verdade e sinceridade daquela humilde amiga. Aquela folhinha se perdeu no tempo e nas inúmeras mudanças mas sua lembrança ate hoje me acompanha. O gesto de amor alguém tão simples mas sempre tão espontânea ainda me enche de alegria por saber que pudemos conviver por tanto tempo e colaborar uma a outra a ser quem somos.
Hoje ela é casada e tem uma família linda e no dia do casamento o noivo a recebeu das minhas mãos. Quase 30 anos e essa é a lembrança de presente que mais me emociona.

Nem tudo tem preço, mas tudo tem valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário