quinta-feira, 19 de março de 2015

três Tigres

Demonstrar gratidão é um exercício que deveria ser diário, comum como piscar. Infelizmente não conseguimos exercer esse hábito assim tão facilmente. 
No desafio de hoje a sugestão é agradecer 3 pessoas. 
O difícil foi escolher essas 3 pessoas. Primeiro que o número em si já tem seu poder mágico de mobilizar a ação, pensando a partir da numerologia. 
Tenho 3 filhos e de uma maneira pouco comum, 3 pais diferentes. Poderia agradecer a esses homens que me possibilitaram essas três maiores viagens de minha vida. Cada um deles de uma maneira bem específica e diferente me presenteou com essas minhas três jóias. Mas há um dentre eles que eu ainda não consigo, infelizmente não consigo. Então mudemos de trilogia.
São além dos três filhos, três tias maravilhosas, três pessoas que acompanharam minha infância (pai, mãe e irmã), três  cunhadas, três amigas/irmãs loiras ... o numero três permeia minha vida, que bom!
Mas optei por citar três diferentes personalidades de diferentes segmentos.
A primeira pessoa é uma professora da universidade. Ministrava aula de Antropologia, mas falava de vida, de uma realidade que para mim era desconhecida. Os livros ela ignorava, dizia que bastava ler e estar aberto a entender. Tudo que ministrava passava por vivência e experiência. Me ensinou muito e recentemente pude expressar pessoalmente isso. Chorei horrores e ela se emocionou, pois não sabia o quanto tinha influenciado em minhas escolhas. Obrigada Célia de Penço.
Escolho agradecer a Rajshree Patel por ter ministrado em um curso com uma técnica que trouxe meu marido para meu mundo. Técnicas de respiração, administração da realidade e controle de stress. Palavras  que expressam sentimentos que podem mudar um mundo, precisando apenas de Respirar. Ainda não a conheço pessoalmente, a foto é de divulgação do curso, mas hei de abraça-la um dia e dizer muito obrigada por me compartilhar um mundo melhor.
Por ultimo escolho meu caçula. Uma criança que me deixa sempre com um sorriso no rosto e a certeza que tudo pode ser melhor, sempre.

Obrigada, Obrigada, Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário