quinta-feira, 14 de maio de 2015

13/05

tempo, tempo, tempo...
Ontem foi meu aniversário. Muito feliz!!! Novo ano, novo ciclo, novo começo.
Ganhei muitos livros, é sempre o presente sem erro. Ganhei colonias, agora posso me sentir mais cheirosa. ganhei rosas lindas de minha mãe, emocionante. Passei o dia com os que amo: minha mãe, maridinho e a ninhada completa.
Recebi  deliciosos telefonemas, de longe e de perto. Dei muita risada sabendo que tenho pessoas tão especiais, que tem um tempinho em suas vidas para me dedicar amor...
Houve também as mensagens de facebook e de whasap...
Fechou-se um ano. Faltou uma ligação, uma que não terei mais, ao menos não no plano fisico ou dito real.
Saudades...
Em novembro uma amiga muito querida, que ja foi retrata aqui no blog, descobriu-se com um tumor no cérebro. Faleceu em março. Pude ir vê-la ainda bem e com sua luz ofuscada, mas ainda la em dezembro. Ouvi ela dizer em pé de ouvido: você é a irmã que não tive. depois desse abraço só a vi em sonhos. Não pudemos mais nos falar, nem de fato dizer tchau.
Vivi em luto. Quando uma pessoa querida morre, leva um pedacinho da gente. Clichê, mas real. Percebemos a finitude, brevidade, impotência da vida. Lembramos de momentos que estavam la esquecidos no canto bem distante das obrigações diárias. Voltamos a sentir como naquele tempo. Brevemente, afinal a vida segue.
O tempo é nosso único recurso. Invenção humana, mas a única verdadeira riqueza.
Já estamos em maio, meu aniversário coincide com a lei Auréa (libertação dos escravos é outra coisa), dia da aparição de Nossa Senhora em Fatima e de mais um monte de eventos. Esse ano para mim, o fim de um luto.
Ela se foi, mas tantos outros estão aqui.
Aprendi que não devemos esperar para dizer que sentimos saudade, que amamos, que nos importamos de verdade. Ouvir de verdade pode mudar o rumo real da vida de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário